Cirurgias da Face

Lifting Facial

O que é a Ritidoplastia ou Lifting Facial?

Lifting facial ou Ritidoplastia é um procedimento cirúrgico que objetiva melhorar os sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço tais como flacidez no terço médio da face, vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores, vincos profundos ao longo do nariz que se estende até o canto da boca, perda do volume facial, perda do tônus muscular na face inferior, pele frouxa e excesso de depósitos de gordura sob o queixo e a mandíbula (surgimento da papada).

Não existe uma idade certa para realizar uma cirurgia plástica na face. O momento ideal poderá variar de acordo com a genética e o grau de envelhecimento de cada paciente.

Mas no geral. a idade média em os pacientes começam a procurar por esse tipo de cirurgia é em torno dos 45 anos.

 

Vale ressaltar que a ideia que muitas pessoas têm, de que devem esperar até uma certa idade ou de que devem envelhecer um pouco mais antes de se submeter a essa cirurgia, NÃO é correta. Pois quanto maiores forem as alterações das estruturas faciais, mais limitados serão os resultados.

Isso não quer dizer, todavia, que a cirurgia de face vai parar o seu envelhecimento. Ela irá apenas “dar algumas voltas para trás no relógio”, ou seja, você vai ter um rejuvenescimento expressivo, mas continuará sob o “efeito do tempo”.

De qualquer maneira, as pessoas que fazem uma cirurgia plástica de face, sempre estarão parecendo mais jovens do se não tivessem feito nada e, inclusive mais jovens quando comparadas com outras da mesma idade que nunca fizeram cirurgia.

Para quem é indicado esse tipo de cirurgia?

Essa cirurgia é muito procurada por homens e mulheres que se sentem incomodados com sinais de envelhecimento no rosto e sentem que os tratamentos não cirúrgicos para rejuvenescimento facial já não dão mais o resultado desejado.

Quando a principal alteração do rosto for o formato, tal como papadas, pálpebras caídas demais, flacidez de pele em excesso, sulcos muito profundo, ou aparência constante de cansaço, é hora de você começar a cogitar a possibilidade de se submeter ao lifting facial.

Nessa momento, inclusive o custo/benefício de uma cirurgia será muito melhor do que ficar repetindo tratamentos faciais toda hora.

Quais são os benefícios dessa cirurgia?

  • Corrige sobrancelhas caídas e excesso de pele nas pálpebras e canto dos olhos (lifting temporal)

  • Elimina o excesso de pele nas pálpebras e “bolsas” nos olhos - uma vez que a cirurgia de pálpebras ou blefaroplastia é comumente associada ao lifting a fim de se obter um rejuvenescimento mais completo

  • Elimina os sulcos e olheiras profundas do rosto

  • Elimina o sulco nasogeniano ou “bigode chinês”

  • Corrige a flacidez das bochechas, “papadas” e flacidez do pescoço

  • Restabelece a harmonia dos contornos faciais

Meu rosto vai ficar com aquela aparência de repuxado?

 

Até algum tempo atrás, a plástica do rosto visava basicamente esticar e retirar o excesso de pele do rosto, sem concentrar-se nas reais causas do envelhecimento facial. Infelizmente, ainda vemos alguns cirurgiões utilizando as técnicas mais antigas que resultam em piores cicatrizes e aspecto mais “repuxado”.

O lifting facial moderno não visa somente puxar, esticar e retirar o excesso de pele. Ele visa remodelar os contornos do rosto através da reposição das estruturas profundas. Essa foi a grande evolução na cirurgia de face.

Dá para notar as cicatrizes dessa cirurgias?

 

As cicatrizes da ritidoplastia ficam camufladas junto à dobras naturais da pele.

 

Os locais podem variar conforme a técnica mas os mais comuns são: na frente da orelha, atrás da orelha, na linha do cabelo ou por dentro da linha do cabelo.

 

Independentemente de onde ficarem localizadas, geralmente ficam bastante camufladas.

O que esperar na consulta?

O sucesso e a segurança do procedimento cirúrgico dependem de sua sinceridade durante a consulta. Portanto, esteja preparada para responder questões sobre:

• A razão pela qual deseja se submeter à cirurgia e quais são suas expectativas

• Qual sua condição de saúde atual e uso de medicamentos, vitaminas, fumo, álcool, drogas, alergias e outros fatores de risco.
• Se já realizou algum tipo de cirurgia anteriormente

• Tirar fotos para seu prontuário médico
• Discutir suas opções

Ainda tem dúvidas?

Para uma avaliação detalhada, com solicitação de exames, estudo do seu caso em particular, eliminação de todas as dúvidas e mais material complementar, por favor, ligue hoje mesmo para o nosso consultório e agende sua consulta.

         (79) 98848-1580

 

 

Entre em Contato e agende a sua CONSULTA
Siga o Dr. Daniel nas Redes Sociais
Centro Médico Jardins - Sala 811 | 8º Andar
Av. Ministro Geraldo Barreto Sobral, 2131 | Aracaju-SE

(79) 98848-1580 (Ligação e Whatsapp)

consultorio.doutordanielmachado@gmail.com

©2008-2020 Dr. Daniel Machado - Cirurgião Plástico - Todos os Direitos Reservados