ADEUS À INSÔNIA: COMO PEGAR NO SONO EM MENOS DE 5 MINUTOS!


Pessoas que dormem bem têm muito mais disposição, uma pele mais bonita e muito mais vitalidade.

Mas o ritmo corrido do dia a dia faz com que muitas vezes ainda estejamos agitados quando chega a hora de dormir e repor as energias. E nesses casos, pode ser difícil pegar no sono.

Bem... A insônia é um problema que traz consequências já no dia seguinte.

Então, antes sequer pensar em usar medicamentos que vão terminar levando você a uma dependência química com todas as suas consequências, aprenda essa solução natural derivada de um método de respiração praticado há séculos por grandes mestres do Yoga Antigo.

Ele foi adaptado pelo dr. Andrew Weil, doutor em ciências médicas pela Universidade de Harvard, professor da mesma matéria na Universidade do Arizona e estudioso de formas de combater o estresse baseadas em técnicas de meditação e respiração.

E é bem fácil e prático de fazer.

O método é conhecido como 4-7-8 e promete provocar sono em menos de 5 minutos.

Ele se baseia numa forma simples de reequilibrar o nosso ritmo respiratório.

Explico:

Por causa do ritmo acelerado de vida que levamos, respiramos de maneira mais rápida e menos profunda do que deveríamos.

Isso produz um desequilíbrio nos níveis de oxigênio que afeta todo nosso organismo.

Além disso, quando sofremos de ansiedade, estresse, nervosismo ou estamos preocupados, nossos níveis de adrenalina sobem, e isso dificulta o sono.

Corrigindo o ritmo respiratório nós fazemos com que os níveis de oxigênio no sangue se regularizem, normalizamos a frequência cardíaca e conseguimos um relaxamento profundo. Tudo isso funciona como um sedativo natural, o que traz o sono de volta em poucos minutos.

Este método é extremamente seguro*.

Além disso faz com que você se sinta mais tranquila, relaxada, e isso é muito positivo para manter a boa saúde, o que é essencial para toda a Diva!

COMO VOCÊ DEVE PRATICAR O MÉTODO 4-7-8?

É bem simples:

Você simplesmente inspira o ar pelo nariz durante quatro segundos, mantém o ar nos pulmões por sete segundos e exala pela boca durante oito segundos.

Veja o passo a passo:

1. Deite-se de costas e relaxe bem o corpo. Lembre-se: Você precisa se sentir confortável!

2. Respire fundo e inale o máximo de ar que puder, contando 4 segundos.

3. Segure o ar nos seus pulmões por 7 segundos.

4. Expire o ar pela boca suavemente durante 8 segundos.

Repita o procedimento 4-7-8 até adormecer, o que possivelmente ocorrerá em menos de 5 minutos.

Não fique preocupada contando o tempo que leva para adormecer, pois isso pode causar ansiedade e dificuldade para dormir.

Apenas pratique, deixe o soninho chegar e durma como uma Diva...

*Antes de praticar qualquer uma das técnicas expostas, consulte o seu médico.

#Insônia #Saúde #BemEstar

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