Tapioca EMAGRECE?


Seja na academia, nos corredores dos hospitais ou do consultório, sempre me deparo com alguém dizendo que está incluindo a TAPIOCA em sua dieta a fim de PERDER PESO.

Esse é definitivamente um erro recorrente alimentado por dezenas de artigos na internet e por alguns profissionais que resolveram adotar esse último item culinário da moda como ícone do emagrecimento saudável.

No post de hoje pretendo trazer alguns esclarecimentos importantes sobre esse assunto para que você não caia nessa furada.

Em primeiro lugar, gostaria de dizer que assim como você, eu também adoro uma deliciosa tapioca bem recheada, preferencialmente com carne seca e catupiry, é a minha favorita!

Mas não posso me enganar, acreditando que vou emagrecer enquanto como essa delicia rica em CARBOIDRATOS de rápida absorção.

Você que já me acompanha há algum tempo sabe que para PERDER PESO é necessário REDUZIR os CARBOIDRATOS da sua alimentação, para que o seu organismo possa acessar as reservas de gorduras do seu corpo, transformando aqueles pneuzinhos, que você detesta, em energia! Simples assim.

Significa dizer que Tapioca = Carboidrato NÃO combinam com PERDA DE PESO.

Ou seja, TAPIOCA NÃO EMAGRECE!

Fazendo um comparativo entre a Tapioca e o Pão Francês, por exemplo, apesar de a Tapioca aparentemente ser mais “magra” que o Pão, por ter metade da quantidade de calorias e de carboidratos, ela praticamente se iguala a ele no tocante aos níveis de índice glicêmico.

Em outras palavras, o impacto hormonal que um e outro causam no organismo é bem semelhante. Isso quer dizer que o açúcar de ambos os alimentos, é rapidamente absorvido pelo organismo e transformado em gordura dentro das células.

Então, se você está fazendo a Dieta Diva ou alguma outra dieta qualquer, na fase da Perda de Peso propriamente dita, você deve eliminar esse tipo de alimento do seu cardápio.

Todavia, depois que você tiver atingido o peso que deseja, ou seja, na fase de manutenção do corpo que você conquistou, a tapioca pode ser consumida com moderação e preferivelmente, com a adição de fibras, sementes ou gorduras boas ao seu preparo para reduzir o seu índice glicêmico.

Tabela Comparativa:

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Já conhece a Dieta das Divas? Se você ainda não conhece é só clicar AQUI para baixar a 1ª Fase completa da nossa Dieta.

Obrigado e até a próxima.

#VerdadeouMito #EmagrecimentoSaudável #LowCarb

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