Como Programar o seu corpo para QUEIMAR GORDURA?


Hoje eu vou ensinar para vocês a maneira correta de fazer seu EXERCÍCIO AERÓBICO com foco na 🔥 QUEIMA DE GORDURA🔥! Lembrando que eu fiz uma série especial aqui no BLOG ensinando em detalhes um método inteligente e eficiente de se exercitar em menos tempo e obtendo o máximo de resultados.

Se você ainda não viu, clique nos links abaixo para conferir alguns dos posts da série PALEO.

➡️ AQUI - O QUE É O MÉTODO PALEO

➡️ AQUI - Conheça o Método Paleo de Treinamento Físico

➡️ AQUI - Como "Reprogramar" sua Genética para PERDER PESO Facilmente

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No post PALEOFITNESS – LEI 1:

Eu expliquei que para fazer com que o seu corpo QUEIME GORDURA ao invés de queimar açúcar durante o exercício, você precisa manter seus batimentos cardíacos entre 55% e 75% da sua Frequência Cardíaca Máxima (FCM).

E expliquei por que se manter dentro dessa frequência cardíaca é tão importante. Nesse post eu quero explicar para você COMO calcular a sua Frequência Cardíaca Máxima de uma maneira SIMPLES. A conta é bem fácil... Você só vai precisar dessa FÓRMULA GENÉRICA: FCM = 220 - IDADE Exemplo: Como de como calcular a FCM de uma pessoa com 40 anos. Formula -> FCM = 220 menos 40 (idade) = 180 batimentos por minuto. Portanto, 180 batimentos por minuto é a frequência cardíaca máxima de uma pessoa de 40 anos. Agora, para que uma pessoa com essa idade QUEIME a GORDURA corporal durante o exercício, é importante que ela mantenha seus batimentos cardíacos entre 55% e 75% desse valor. Assim: ➡️75% de 180 (FCM) = 135 batimentos por minuto. ➡️55% de 180 FCM = 99 batimentos por minuto Logo, para concentrar o exercício na QUEIMA DE GORDURA, essa pessoa deve manter o seu ritmo cardíaco entre 99 e 135 batimentos por minuto. Nas academias isso pode ser facilmente medido nos aparelhos aeróbicos (esteiras, elípticos, bicicletas etc.) que possuem o medidor de batimentos cardíacos dentre suas funcionalidades (a maioria tem). Além disso, no mercado existe hoje uma infinidade de acessórios fitness como pulseiras e relógios que possuem essa finalidade. *Lembrando sempre da importância do acompanhamento por um médico, um professor de educação física ou outro profissional qualificado para te manter sempre seguro. Pois como eu disse no início, essa aqui é uma fórmula genérica... Mas cada organismo tem suas peculiaridades.

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