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Descubra quais são as atividades e estratégias que você deve EVITAR?


Antes de começar a sua ROTINA PALEO de EXERCÍCIOS entenda quais são as atividades e estratégias que você deve EVITAR?

a) O “CARDIO CRÔNICO” — NÃO FAÇA longas sessões de exercícios aeróbicos de Média a Alta Intensidade (usando mais que 75% da FCM – FREQUÊNCIA CARDÍACA MÁXIMA – Vou falar mais sobre isso em outro post).

b) O “TREINO DE FORÇA CRÔNICO” — Evite sessões frequentes e/ou prolongadas de levantamento de pesos em intensidade sub-máxima (Mais adiante vou dizer como devem ser esses treinos).

Uma rotina de exercícios que envolve qualquer uma dessas 2 atividades acima citadas, causa sobrecarga no corpo e leva a diversas consequências negativas.

Como eu já disse em posts anteriores, uma dessas consequências é fazer com que o corpo comece a preferir usar açúcares como combustível ao invés de queimar gorduras.

Esse tipo de esforço físico também provoca oxidação excessiva no seu organismo e o acionamento frequente da resposta de “Luta ou Fuga”.

O que compromete o sistema imune e aumenta a resposta inflamatória orgânica, predispondo a risco de doenças e acelerando o envelhecimento através da liberação em massa de radicais livres (de 10 a 20 vezes mais que o normal).

Além disso, esse tipo de treino promove o aumento das taxas de cortisol (hormônio do stress) e diminuição das taxas de testosterona e hormônio do crescimento.

Esse Desequilíbrio Hormonal DIMINUI a Queima de Gordura, o desenvolvimento muscular, os níveis de energia, e a libido.

Lesões musculares e osteoarticulares, fadiga muscular recorrente, impactos repetitivos e inflamações são também consequências do excesso de hormônios catabólicos liberados pelos exercícios de “Cardio Crônico”.

c) AS ROTINAS DE TREINO INFLEXÍVEIS — Fique longe de rotinas rígidas e repetitivas que não permitem mudanças para que o exercício se ADEQUE às suas CONDIÇÕES FÍSICAS, MENTAIS e de ENERGIA no momento do treino.

Treinar dessa maneira pode transformar uma fonte de prazer e de saúde, numa verdadeira sessão de tortura!

Como eu sempre digo aos meus pacientes e aplico em minha própria vida... Se estiver pouco disposto(a), vá e faça uma sessão menor e mais leve. E se não estiver se sentido bem mesmo, NÃO VÁ e se perdoe. É importante ouvir e respeitar os sinais do seu corpo.

Espero que tenham gostado dessas informações. Obrigado pela companhia e até o próximo post da série!!!

Grande abraço.

P.S: Você já assistiu ao vídeo sobre o resumo do livro O MANIFESTO PALEO?. Para assistir é só clicar -> AQUI. Aula imperdível onde explico muito mais sobre esse estilo de vida.

P.S: Também recomendo fortemente que você assista a um outro vídeo do meu canal sobre este tema. Nele eu faço um resumo do livro THE PRIMAL BLUEPRINT que explica uma maneira de reprogramando sua genética para perder peso facilmente, ter saúde vibrante e energia sem limites com o “Método de Treino” dos nossos ancestrais. Livro incrível e vídeo imperdível. Para assistir, é só clicar -> AQUI.

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