A Dieta Low Carb prejudica o rendimento no TREINO?


Essa é uma dúvida muito comum e no post de hoje eu gostaria de explicar rapidamente sobre isso a vocês.

O senso comum, propagado pelos grandes meios de comunicação, insiste em alardear que o nosso corpo precisa de AÇÚCAR como fonte de energia para executar as atividades físicas, de modo que uma dieta com baixa ingestão de carboidrato atrapalharia os treinos, prejudicando o rendimento.

Será que isso é MITO ou VERDADE?

Veja bem, nosso corpo possui basicamente 3 FONTES principais de energia: CARBOIDRATOS, GORDURAS e PROTEÍNAS.

Sendo que os Carboidratos são uma fonte de energia mais rápida, ou seja, se ingerirmos carboidratos e gorduras, por exemplo, e o corpo necessitar de energia naquele momento, ele vai utilizar a fonte de acesso mais rápida que é o carboidrato. E vai armazenar o excesso de energia não utilizado em forma de gordura em nosso organismo.

As gorduras, por sua vez, fornecem DUAS VEZES mais energia para o nosso corpo que os carboidratos e são, digamos, a segunda fonte de energia preferida do nosso corpo.

Portanto, tirando os carboidratos:

1- Você não vai ter aquela fonte IMEDIATA de energia... Mas por outro lado, vai ter uma fonte 2 vezes mais potente de energia! Certo?

2- O seu organismo vai ter que obter energia das gorduras boas que você estará ingerido e também daquelas gordurinhas armazenadas na sua cintura e em outros locais do seu corpo. Isso significa que o seu organismo vai aprender a QUEIMAR GORDURA para obter energia, ao invés de queimar carboidratos.

Agora você pode estar se perguntando por quê algumas pessoas (e talvez até você mesmo já tenha sentido isso) sentem uma moleza maior, uma indisposição e fadiga durante os treinos, quando começam uma dieta low carb.

Veja bem, QUALQUER dieta vai exigir do organismo um tempo de ADAPTAÇÃO à nova realidade alimentar. Isso é completamente normal!

Você só precisa ouvir e respeitar os sinais do seu corpo, diminuindo inicialmente a intensidade e a carga do seu treino e, conforme seu organismo for se acostumando com o seu novo tipo de dieta, você vai exigindo mais dele.

Espero que tenham gostado da informação de hoje e, se esse post puder ajudar algum amigo a ter uma qualidade vida maior, não esquece de compartilhar essas dicas e marcar ele ou elas aqui nos COMENTÁRIOS. Certo?

Grande abraço e fiquem com Deus!

#DietaLowCarb #DoutorDanielMachado #LowcarbeRendimentoFísico

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