Farinha de trigo refinada, Açúcar branco e Cocaína... Todos “FARINHA DO MESMO SACO”


Esses 3 pós brancos surgiram por volta de 1870 como resultado de uma novidade científica da época, o processo de REFINAMENTO das plantas, no caso, o trigo, a cana e a coca.

A ideia soava fantástica... A obtenção de uma mercadoria fácil de produzir em larga escala, altamente lucrativa, que dificilmente estraga (uma vez que o processo de refino extraiu praticamente todos os nutrientes, de maneira que não interessam nem mesmo aos insetos e bactérias) e simples de transportar (não precisa de refrigeração).

A indústria vibrou com a imensa gama de produtos que começaram a ser fabricados a partir dessa nova possibilidade!

Só para vocês terem uma noção de quanto a novidade era incrível na época, publicava-se nas revistas e periódicos coisas do tipo: “Cocaína – o elixir da vida, um substituto para a comida, uma forma de eventualmente passar um mês sem comer”. Dizia-se o mesmo em relação ao açúcar e a farinha...

Mas nada se sabia AINDA a respeito das consequências negativas desses “alimentos” no organismo... Até que nas primeiras décadas do século seguinte (1900 e pouco).

A máscara da COCAÍNA foi a primeira a cair.

De MEDICAMENTO patenteado pela Bayer, virou DROGA proibida que movimenta a poderosa indústria do crime organizado e mata pessoas em todo o mundo.

A Farinha e o Açúcar, por sua vez, demoraram bem mais tempo para serem desmascarados.

E, apesar dos inúmeros estudos científicos e da brutal realidade das suas consequências, esses 2 produtos continuam presentes no dia a dia da imensa maioria da população, sufocando a saúde e matando lentamente indivíduos em todo o mundo.

Enquanto substituíam legumes, folhas e frutas dos nossos pratos, ganhando um espaço VIP na base da pirâmide alimentar recomendada pelas organizações de saúde... A farinha e o açúcar provocavam as maiores causas de morte do mundo moderno – cânceres e doenças cardíacas, além da obesidade, diabetes e por aí vai.

Como você pode constatar, simplesmente olhando para a realidade, a farinha e o açúcar acabaram se tornando ainda mais letais que a própria cocaína.

Isso porque enquanto essa última viciou poucos, as outras duas viciaram quase todo o mundo e provavelmente estão aí na sua casa, disfarçadas de algo deliciosamente apetitoso como uma lasanha, um bolo, um pão ou algumas balinhas “inofensivas” que você dá para o seu filho.

Fica o ALERTA!

Espero que você repense com carinho e cuidado o que vai colocar à mesa para alimentar a sua família!

Um grande abraço!

#MedicinaPreventiva #Venenosilencioso #Osmalesdoaçúcar

Entre em Contato e agende a sua CONSULTA
Siga o Dr. Daniel nas Redes Sociais
Centro Médico Jardins - Sala 811 | 8º Andar
Av. Ministro Geraldo Barreto Sobral, 2131 | Aracaju-SE

(79) 98848-1580 (Ligação e Whatsapp)

consultorio.doutordanielmachado@gmail.com

©2008-2020 Dr. Daniel Machado - Cirurgião Plástico - Todos os Direitos Reservados