É FOME ou é DESEJO? Aprenda a distinguir!


Em nossa sociedade atual, temos à disposição uma abundância de ofertas e tentações para o nosso paladar, seja nas prateleiras dos supermercados, em nossa geladeira e armário, ou nas belas vitrines de restaurantes e confeitarias da cidade.

Acontece que todos esses estímulos de cores, cheiros e promessas deliciosas de sabores fazem com que nossa mente fique pensando em comida o tempo todo!

Desde quando acordamos já imaginando o que vamos ter de café da manhã, pois já dormimos sonhando em devorar aquele pão francês quentinho da padaria com mais uma porção de outras delícias engordativas... Lembrando que fomos ensinados desde pequenos que o café da manhã é a refeição mais importante do dia...

Até quando planejamos as demais refeições, o lanche no shopping, o encontro com os amigos, o churrasco no fim de semana etc.

Tudo gira em torno de comida! Já não comemos mais para viver... Agora, vivemos para comer!

E com todo esse frenesi alimentar, já não sabemos mais o que é TER FOME, fome de verdade!

Se você reparar bem, o que temos mesmo é DESEJO, desejo de comer aquele salgadinho que seu esposo ou esposa trouxe para você... Desejo de comer um doce disso, uma fatia de bolo daquilo e por aí vai.

Mas o que eu quero saber de você é: QUANTAS VEZES NO DIA VOCÊ COME POR QUE REALMENTE ESTÁ SENTINDO FOME?

Quer uma dica valiosa para saber me responder isso, distinguindo FOME de DESEJO?

Então anota aí a pergunta que você vai fazer para si mesmo(a), toda vez que bater aquela vontade de comer alguma coisa... “EU COMERIA UM OVO AGORA?”

Bem, sabemos que quando se está realmente com fome, comemos ‘qualquer’ coisa. Isso porque a fome é um gatilho que o nosso organismo usa para nos avisar que nossas reservas de energia estão baixas e que precisamos repô-las.

Mas se sua resposta for “NÃO, EU NÃO COMERIA UM OVO... Eu queria mesmo era...”.

Então acredite... Isso é puro DESEJO! Seu corpo não precisa dessas calorias a mais.

Tome um belo copo de água e vá focar em coisas mais produtivas para sua vida, como ler um bom livro, ir na academia, fazer planos de viagens ou aprender alguma coisa nova!

Às vezes, tudo o que precisamos é de um objetivo bem definido, é de um propósito para as nossas vidas... Ao invés de preencher determinados vazios com COMIDA!

Espero que tenham gostado da informação de hoje e, se esse post puder ajudar algum amigo a ter uma qualidade vida maior, não esquece de compartilhar essas dicas e marcar ele ou elas aqui nos COMENTÁRIOS. Certo?

Grande abraço e fiquem com Deus!

#DietaLowCarb #DoutorDanielMachado #FomeouDesejo

Entre em Contato e agende a sua CONSULTA
Siga o Dr. Daniel nas Redes Sociais
Centro Médico Jardins - Sala 811 | 8º Andar
Av. Ministro Geraldo Barreto Sobral, 2131 | Aracaju-SE

(79) 98848-1580 (Ligação e Whatsapp)

consultorio.doutordanielmachado@gmail.com

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook

©2008-2020 Dr. Daniel Machado - Cirurgião Plástico - Todos os Direitos Reservados