O Macarrão que NÃO ENGORDA!


É bem provável que você nunca tenha ouvido falar nessa maravilha da culinária oriental!!

Mas no artigo dessa semana eu vou explicar tudo sobre esse Delicioso Macarrão e Por que eu nunca deixo faltar aqui em casa?!

A primeira coisa que você precisa saber é O QUE É esse macarrão e DO QUE ELE É FEITO?

Esses macarrões são mais conhecidos pelo nome de SHIRATAKI ou white watherfall (cachoeira branca, descrevendo a aparência deles).

Foram originalmente desenvolvidos na Ásia onde são usados como um alimento saudável há mais de mil anos... E só mais recentemente, têm atraído a atenção de pessoas em todo o mundo por conta de seus inúmeros benefícios.

O Shirataki é feito a partir da raiz de uma planta chamada Konjac cultivada em várias partes da Ásia.

Dessa raiz extrai-se uma fibra na forma de uma substância viscosa chamada de glucomannan que é misturada à água (97% de sua composição) e outras substâncias até adquirir uma consistência firme e gelatinosa, moldada no formato de espaguetes, fettuccines etc.

Essa composição é o que torna esse alimento tão MAGRINHO e SAUDÁVEL:

Primeiro porque um Pacote de 227 gramas contém apenas

-> 8 gramas de Carboidrato

-> 6 gramas de fibra e um total de 15 calorias!!!

Além disso possui ZERO gordura, ZERO colesterol, ZERO glúten!

O que significa que pode ser consumido sem problemas por diabéticos, celíacos, veganos ou por pessoas que seguem dietas Low Carb ou de baixa caloria.

Segundo porque o glucomannan é uma Fibra Dietética:

a) Solúvel em água – o que aumenta a sensação de saciedade

b) Indigesta - o que significa que ela basicamente passa através de você, sem ser digerida, quase que como uma “vassoura intestinal” limpando e regulando o seu organismo.

Além disso, como esses macarrões têm pouco sabor próprio, uma vez que são quase totalmente compostos de água, eles assumem o sabor de tudo o que é incluído na receita da qual farão parte, ficando deliciosos em Macarronadas, sopas ou saladas!!

Seu preparo é muuuito fácil...

Ele vem embalado com líquido e já está pronto para o consumo. Tudo o que você precisa fazer é colocá-lo dentro de uma peneira e lavá-lo em água corrente.

Algumas embalagens indicam que após lavar é melhor ferver em água por 2 min. Pessoalmente nunca fiz isso. Mas para algumas pessoas esse processo ajuda a neutralizar ainda mais o sabor do shirataki.

Após isso é só acrescentar ao prato que você estiver cozinhando, ou ao molho que desejar e se deliciar sem culpa!!!

Onde encontrar o Shirataki?

Normalmente esse macarrão somente era encontrado em mercearias asiáticas ou sites especiais. Atualmente, eles estão mais amplamente disponíveis em lojas de alimentos saudáveis, grandes sites como Amazon, e até mesmo em grandes redes de supermercados.

Aqui nos EUA eu encontro fácil no Publix, na sessão de refrigerados, por um valor super acessível (apenas 2,20 dólares).

Mas no Brasil, particularmente na região onde moro quando estou lá, não acho nunca!! Acredito que em São Paulo, no bairro da Liberdade, deve ser bem fácil de encontrar.

Se você tiver aí em sua cidade, por favor, deixe nos comentários porque essa informação com certeza pode ajudar muitas pessoas.

Bom, é isso... Espero que tenham gostado dessa informação, uma vez que essa é uma oportunidade muito legal de poder consumir macarrão sem engordar!!!

Grande abraço :)

#MacarrãoSemGlúten #MacarrãoFit #MacarrãoLowCarb #ReceitaLowcarb

0 visualização
Entre em Contato e agende a sua CONSULTA
Siga o Dr. Daniel nas Redes Sociais
Centro Médico Jardins - Sala 811 | 8º Andar
Av. Ministro Geraldo Barreto Sobral, 2131 | Aracaju-SE

(79) 98848-1580 (Ligação e Whatsapp)

consultorio.doutordanielmachado@gmail.com

©2008-2020 Dr. Daniel Machado - Cirurgião Plástico - Todos os Direitos Reservados