"Risoto" de Quinoa ao Funghi Secchi


Segue mais essa receitinha super nutritiva e deliciosa para vocês!!!

Mas antes... Deixa eu só explicar alguns dos benefícios da Quinoa:

1- É a melhor fonte de proteína disponível no reino vegetal

2- É também um carboidrato de baixo índice glicêmico

3- É rica em fibras, em ômega 3 e 6, em sais minerais, em cálcio, ferro (mais do que o feijão) e vitaminas

4- Além disso, NÃO contém glúten, sendo livre o seu consumo por celíacos e intolerantes

Já te dei motivos suficientes para acrescentar esse novo sabor a sua alimentação?!

Então agora vou mostrar para você como fazer um prato super fácil e delicioso com nosso ingrediente do dia:

1- Em um fio de azeite refogue 1 dente de alho picadinho e 1 cebola pequena.

2- Então acrescente 1 copo de 200ml de quinoa*, 2 copos de água e sal a gosto, misture, tampe a panela e deixe cozinhar em fogo baixo até secar toda a água. Se for necessário, acrescente um pouco mais de água até completar o cozimento a seu gosto. O processo é muito parecido com cozimento do arroz.

3- Com a quinoa já cozida, acrescente o 1 copo de 200 ml cheio de cogumelo de sua preferência (pode ser o fungi, Shitake, portobello etc), queijo ralado a gosto e uma caixinha de creme de leite de 200 ml. Misture até o queijo derreter e apague o fogo. Sirva ainda quente e bom apetite

DICA: deixe a quinoa de molho na água de um dia para o outro. Depois lave bem e só então leve para cozinhar.

#DietaLowCarb #ReceitaLowcarb

16 visualizações
Entre em Contato e agende a sua CONSULTA
Siga o Dr. Daniel nas Redes Sociais
Centro Médico Jardins - Sala 811 | 8º Andar
Av. Ministro Geraldo Barreto Sobral, 2131 | Aracaju-SE

(79) 98848-1580 (Ligação e Whatsapp)

consultorio.doutordanielmachado@gmail.com

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook

©2008-2020 Dr. Daniel Machado - Cirurgião Plástico - Todos os Direitos Reservados