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Sem TEMPO para os Exercícios? CUIDADO!


Um programa de exercícios saudável, divertido e bem-sucedido pode ser algo tão simples de fazer e de incorporar, que qualquer pessoa pode aderir e colher os benefícios. 🏋🏻‍♀️🏃🏻‍♂️ Segundo Mark Sisson (renomado autor norte-americano e um dos maiores nomes do estilo de vida Paleo), uma rotina mínima de atividades pode gerar efeitos impressionantes na sua saúde, níveis de energia e disposição... Além é claro, de uma grande melhora no seu condicionamento e forma física. ✅ VEJA O EXEMPLO DE UM PROGRAMA MÍNIMO PARA FICAR EM FORMA: a) 2 horas | semana de AERÓBICO DE BAIXA INTENSIDADE (caminhada) b) 1 mini treino de força (Levantamento de Peso) de 10 minutos | semana c) 1 treino completo de força (Levantamento de Peso) de 30 minutos | semana d) 1 sessão de AERÓBICO DE ALTA INTENSIDADE (bicicleta, etc.) de 10 minutos, a cada 7-10 dias. Note que isso ocupa apenas 3, das 168 horas que nós temos por semana. ✅ EXEMPLO DE UM PROGRAMA PARA UMA PESSOA JÁ BEM CONDICIONADA: a) 3 horas | semana de AERÓBICO DE BAIXA INTENSIDADE (ABI) b) 2 Sessões | semana (de 30 a 60 minutos cada) de treino de força (Levantamento de Peso) c) 1 Sessão | semana (de 10 minutos) de treino de força (Levantamento de Peso) d) 1 Sessão | semana de AERÓBICO DE ALTA INTENSIDADE. Repare que isso ainda soma apenas cerca de 7 do total de 168 horas semanais. Isso para ficar no pico da sua forma. Sem dúvida alguma parece um bom negócio, certo?!

Então, que tal parar de desculpas e começar a dar os primeiros passos agora mesmo? Daqui a 1 ano você poderá: Estar comemorando a conquista de um corpo mais saudável OU... Estar se LAMENTANDO por não ter começado ainda... 🔴QUAL OPÇÃO VOCÊ ESCOLHE? Me conta aí nos comentários!😃💬