Simplificando a Dieta Low Carb - O QUE COMER?


Para começar, 2 informações são extremamente IMPORTANTES... O que você PODE e o que você NÃO PODE COMER quando adota um estilo de vida Low carb.

Nesse post eu vou falar sobre O QUE VOCÊ PODE COMER numa dieta LOW CARB! No próximo post eu vou fazer uma lista com o que você não pode comer. Ok?

Ou seja, qual será o tipo de alimento que vai ao mesmo tempo nutrir seu organismo com tudo o que ele precisa para ter energia e saúde para o seu dia a dia e ainda de bônus, fazer você perder todos aqueles quilos extras tão INDESEJADOS?

Vou colocar logo abaixo uma lista com os principais alimentos que farão parte da sua alimentação daqui por diante.

Anota aí:

➡ CARNES de todos os tipos (carnes brancas e vermelhas), frango, boi, porco, moela, fígado, peixes, camarão, mariscos, etc. ATENÇÃO: Evite linguiças, salsichas e nuggets porque a maioria contém muito AÇÚCAR e AMIDO).

➡OVOS de todos os tipos, inclusive as gemas.

➡ Leite, creme de leite e QUEIJOS são permitidos. Mas se estiver desejando perder peso, coma sem exageros.

➡ VERDURAS e LEGUMES de todos os tipos.

ATENÇÃO: Enquanto você estiver na fase de emagrecimento, EVITE (ou coma em menor quantidade) batata inglesa, beterraba e mandioca porque eles contêm uma quantidade maior de carboidrato e por isso atrapalham a perda de peso.

➡FRUTAS de todos os tipos, mas sempre com moderação. Você não deve se empanturrar de frutas o dia inteiro. Fruta tem muito açúcar (frutose) e quando ingerida em grandes quantidades também causa danos para a saúde. Depois eu faço um post explicando melhor sobre isso. Por hora é importante anotar que 2 frutas médias por dia (do tamanho de um punho fechado) é mais que suficiente.

ATENÇÃO: Enquanto você estiver na fase de emagrecimento você PODE COMER abacate, coco, limão, morango, amoras e mirtilos porque têm menor quantidade de carboidratos e por isso NÃO atrapalham a perda de peso. Nessa fase, evite comer outros tipos de frutas.

➡Nozes, castanha de caju, castanha do Pará, amêndoas, pistaches, macadâmias são permitidas e são uma excelente opção para o lanche.

➡AZEITE de oliva extra virgem para TEMPERAR sua salada, carne etc. NUNCA leve ao fogo.

➡Para temperar ou cozinhar use: Manteiga, Banha de porco ou Óleo de coco.

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#DietaLowCarb #DoutorDanielMachado

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