Simplificando a Dieta Low Carb – O QUE NÃO COMER?


Nesse artigo, eu vou colocar a lista dos alimentos que você NÃO DEVE COMER.

São só 2 ingredientes, mas que infelizmente fazem parte de uma infinidade de alimentos que você tem em casa.

Vamos a eles.

O QUE VOCÊ NÃO PODE COMER numa dieta LOW CARB?

➡ AÇÚCAR – Esse é um mal que você deve retirar da sua alimentação.

O açúcar causa uma série de problemas para o organismo. Mas como esse assunto é bastante longo, depois eu vou fazer alguns posts explicando melhor sobre isso.

Quanto mais refinado, ou seja, quanto mais fino e branco, PIOR é o açúcar para a sua saúde.

O ideal é que você reaprenda o sabor natural dos alimentos.

Quando éramos bebês, não fazíamos careta se tomássemos um suco, um iogurte natural ou até um café sem açúcar... Isso porque os bebês não têm esse paladar voltado para o açúcar que vamos adquirindo com o tempo e os maus hábitos alimentares.

Hoje em dia quase tudo tem açúcar, até mesmo alimentos que tem sabor salgado tem açúcar.

Para conferir isso é só ler o rótulo dos produtos industrializados que tem aí na sua casa. Vá onde tem escrito ingredientes e veja... O açúcar está presente em praticamente tudo, desde maionese, molhos de tomate, shoyu, até linguiças etc.

E nesse período enquanto você reeduca o paladar, o que usar para adoçar os alimentos?

Bem, os adoçantes também são, literalmente, um veneno para o nosso organismo. Depois também vou falar sobre isso aqui em um outro post.

A melhor opção então é o mel ou o açúcar menos processado possível, como o açúcar mascavo.

Mas como eu disse, vá colocando cada vez menos até chegar ao ponto de não usar ou quase não usar mais.

➡ FARINHAS. Você deve tirar da sua alimentação, principalmente as farinhas que contém GLÚTEM, como é o caso da farinha de trigo.

O trigo que temos hoje não é o mesmo usado por nossos antepassados.

O trigo que conhecemos hoje sofreu muita modificação genética com o objetivo de aumentar a produção, baratear o custo e distribuí-lo em larga escala.

Por isso, tudo o que leva trigo deve ser excluído de uma alimentação saudável. Nessa lista estão os pães, bolos macarrões, pizzas etc.

Troque o trigo pelas farinhas oleaginosas: Farinha de coco, amêndoas etc.

Hoje existem inúmeros sites com receitas deliciosas de pães e salgados com esse tipo de farinha saudável.

Por hoje é isso. Espero que tenham gostado!

E se esse post puder ajudar algum amigo a ter uma qualidade vida maior, não esquece de compartilhar com ele ou com ela essas dicas. Ok?

Grande abraço e fiquem com Deus!

#DietaLowCarb #DoutorDanielMachado #EmagrecimentoSaudável

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