Sobre o NATAL... Vou escrever hoje algumas curiosidades!


Sobre o NATAL... Vou escrever hoje algumas curiosidades! . Todos nós conhecemos bem os símbolos que caracterizam essa época tão festiva, feliz e harmoniosa do ano... . Mas será que você conhece os detalhes que tornam o dia 25 de dezembro um dia tão especial? . A etimologia da palavra NATAL se refere a NASCIMENTO ou ao local onde alguma pessoa nasceu. Por exemplo, a expressão "cidade natal" indica a cidade onde a pessoa nasceu. A palavra "NATAL" significa "DO NASCIMENTO". . Já a palavra Natal com inicial maiúscula, por sua vez, é o nome da festa religiosa cristã que celebra o nascimento de Jesus Cristo. . Como a Bíblia não traz detalhes sobre o dia exato do nascimento de Cristo, a data foi estipulada pela Igreja Católica como forma de oficializar um dia no qual pudéssemos comemorar esse acontecimento tão incrível. . Do ponto de vista cronológico, o Natal é uma data de grande importância para o Ocidente, pois marca o ano 1 da nossa História que se divide em antes e depois de Cristo. . As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que os três reis Magos levaram para chegar até a cidade de Belém e entregar os presentes (ouro, mirra e incenso) ao menino Jesus. . Atualmente, as pessoas costumam montar as árvores e outras decorações natalinas no começo de dezembro e desmontá-las até 12 dias após o Natal. . A história do Natal está descrita na Bíblia, nos evangelhos de Mateus e Lucas. . 😇 MATEUS 2:10-11 “E, vendo eles a estrela, alegraram-se muito com grande júbilo. E, entrando na casa, acharam o menino com Maria, sua mãe, e prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, lhe ofertaram dádivas: ouro, incenso e mirra. . 😇 LUCAS 2:10-14 “E o anjo lhes disse: Não temais, por que eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo, pois na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isso vos será por sinal: achareis o menino envolto em panos e deitado numa manjedoura. E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestes, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens!

As curiosidades continuam no próximo post. Para ver, clique -> AQUI

#Natal #Jesus

12 visualizações
Entre em Contato e agende a sua CONSULTA
Siga o Dr. Daniel nas Redes Sociais
Centro Médico Jardins - Sala 811 | 8º Andar
Av. Ministro Geraldo Barreto Sobral, 2131 | Aracaju-SE

(79) 98848-1580 (Ligação e Whatsapp)

consultorio.doutordanielmachado@gmail.com

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook

©2008-2020 Dr. Daniel Machado - Cirurgião Plástico - Todos os Direitos Reservados